Ação local

Sabemos que precisamos ecoar uma canção capaz de dar vida a necessidade do pensamento global valorizar o desenvolvimento local. Por isso, estamos fundando uma cooperativa não apenas para gerar receitas e cobrir nossas despesas administrativas e operacionais.

Aprendemos que a Política Nacional do Cooperativismo prevê que toda cooperativa deve ter um fundo destinado a seus próprios cooperados, conhecido como FATES, e que é permitido que sejam criados fundos para fins específicos.

Encontramos na lógica dos fundos, a resposta para um problema que há tempos tentávamos solucionar – que tem a ver com nossa agenda técnica junto a agricultores – e, também, uma forma de viabilizar ações que temos realizado com o intuito de gerar receita para aqueles de nós que perderam suas fontes de renda por causa do isolamento social imprescindível ao combate da pandemia Covid-19.

Então, de algum modo, a fundação da cooperativa será capaz de nos manter conectados com a lembrança de que moedas representam acordos sociais ao invés de simplesmente nos arremessar para dentro da lógica das lojas virtuais.

 

Quer conhecer nossos fundos?

Legal! Então, clique aqui.