Estamos de acordo que cuidar da terra, cuidar das pessoas e definir limites para o crescimento são premissas comuns aos objetivos do desenvolvimento sustentável e reconhecemos que nossa agenda está comprometida diretamente com alguns deles. A saber:
ODS 2 | Experienciamos na prática da CSA uma estratégia efetiva para a ampliação da renda de pequenos produtores, ao mesmo tempo em que – enquanto profissionais de outras áreas – nos comprometemos a apoiar práticas agrícolas que melhorem progressivamente a qualidade da terra e do solo e ajudem a manter os ecossistemas, fortalecendo a capacidade de adaptação às alterações climáticas.
ODS 5 | Embora não façamos distinção de gênero, somos uma organização composta em sua maioria por mulheres.
ODS 11 | Nossas ações são desenhadas com o objetivo de apoiar relações econômicas, sociais e ambientais positivas entre áreas urbanas, periurbanas e rurais.
ODS 12 | Reduzir, reutilizar e reciclar… Recusar e repensar nossos hábitos de consumo por meio de experiências disruptivas que envolvem dinheiro e relações são o foco de nossa linha de atuação.
ODS 13 | Reconhecemos nossa limitação em relação ao compromisso de nos abastecermos prioritariamente de alimentos cultivados num raio de 80 km, mas isso não nos torna menos comprometidos com a urgência em reduzirmos as emissões de gases do efeito estufa durante a fase de transporte de alimentos.
ODS 14 | Vamos começar pela literacia do oceano… E caminhar na direção da formação de comunidades de apoio à pesca artesanal.
Para mais informações sobre s Agenda 2030 e os Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODSs), clique aqui.