Por meio de nossos fundos, promovemos ações que equilibram a relação enter oferta e demanda a partir de um novo olhar para a relação entre quem produz e quem consome.
Com o dinheiro do nosso Fundo de apoio à agricultura, continuaremos articulando comunidades de apoio à agricultura.
Prestamos assessoria técnica para pessoas que querem vivenciar a prática da aprendizagem de comunidade por meio de comunidades de apoio à agricultura (CSAs). Para saber mais, clique aqui.
Com o outro fundo que vamos criar, que ainda não temo nome e cuja agenda ainda está ganhando corpo, iremos nos aproximar da economia circular.
Iremos começar, promovendo a Economia circular apoiando o desenvolvimento de uma plataforma que conecta geradores de resíduos orgânicos com projetos de compostagem. Logo voltamos aqui com mais informações.
Além desses, a Milpa terá dois outros fundos que são obrigatórios: o Fundo de reserva e o Fundo de assistência técnica, educacional e social (FATES).
Com os recursos do FATES, apoiaremos a economia local.
Estamos nos organizando para manter uma loja virtual. Nessa lojinha, você vai encontrar produtos que a gente revende, ou seja, produtos por meio dos quais arrecadamos dinheiro para nosso caixa geral no papel distribuidores. Nele, você também vai encontrar produtos feitos pelos nossos cooperados e/ou entidades parceiras. Como se trata de uma agenda relacionada à promoção da economia local frente aos desafios impostos pela pandemia COVID-19, nós não cobraremos nenhum tipo de taxa dos cooperados e/ou parceiros que usarem a lojinha para divulgar seus produtos. Ou seja, nosso papel será de conectar você com a pessoa cujo produto você quer adquirir. Logo voltamos aqui com mais informações.